Lagoa da Conceição

Voltar
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Situado no centro geográfico da ilha de Santa Catarina, o bairro Lagoa da Conceição reúne praias, dunas, montanhas e a maior lagoa da ilha. Com tanta diversidade, o lugar tornou-se o ponto turístico natural mais conhecido de Florianópolis.

Além de turistas, atletas de vários esportes também tiram proveito desta diversidade. Na lagoa é comum encontrar praticantes de windsurf, vela, caiaque, kite surf e jet ski.

Nas praias vizinhas, não importa a temperatura, sempre tem surfista a água. Nas dunas entre a Lagoa da Conceição e a Joaquina nasceu o sandboard. Dos morros em volta saem parapentes e asasdelta. E, para terminar, existem várias trilhas para os passeios ecológicos e de mountain bike.

Além disso, existem vários passeios de escuna por preços irrisórios. Os barcos costumam sair do final da Avenida das Rendeiras. Lá também é possível alugar caiaques e pedalinhos. Para quem já ouviu falar das tradicionais rendas de bilro, há várias lojinhas na beira da avenida, onde se pode comprar toalhas, cortinas e até vestidos. São peças feitas a mão, não só de renda, mas também de crochê e tear.